terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Por favor, não me digam o óbvio: "só falta você!"

Ultimamente tenho me dado conta de como as pessoas são perversas. Sim, perversas!

E, olha, que não fazem muito esforço para disfarçar.

Vocês podem até não concordar, mas pensem comigo: o que leva uma, duas, três, quatro, cinco.... um infinito número de pessoas perguntar a um ser humano, que todo mundo sabe que está solteiro, todas as vezes que o encontra: e aí já casou???Se fosse só essa perguntinha básica, tudo bem! Somos suficientemente maduros para lidar com a situação. Mas, não contentes de ainda não terem detonado com a nossa incapacidade de conseguir manter um relacionamento, elas são ainda mais cruéis: poxa, só falta você!!!
Pronto, acabou.... o seu mundo está detonado! Quem pode sobreviver a essa constatação atômica??? Quem consegue ficar em paz consigo mesmo depois de saber que todo mundo tem alguém, menos você??? Quem não se questiona: por que só falta eu??? Quem não passa o resto do dia ouvindo um vozinha ecoar: só falta você!É, queridos amigos, a sensação é arrasadora, de fracasso, de impotência, de tristeza... Não sei bem dizer, não sei bem compreender. Só sei que é uma maldade, uma crueldade!
É quase impossível ser feliz depois que as pessoas nos dizem o óbvio: só falta você!
Sim, isso é o óbvio! Será que somos tão cegos que não conseguimos enxergar que todos, ao nosso redor, estão casados, enamorados, juntos... e felizes; que todo mundo tem uma relação a dois (às vezes, a três, mas isso não vem ao caso), em que se troca juras de amor, beijos de paixão, afagos (e até mesmo farpas!); que muitos já tiveram seus filhinhos e outros tantos ainda pretendem ter...??? Será??? É claro que sim! Se todos os seus os amigos já casaram ou vivem enamorados, se todos tem um certo alguém, menos você, é ÓBVIO que SÓ FALTA VOCÊ!
Por isso, pessoas, aqui faço um apelo: poupem-nos, sigam felizes e nos deixem em paz! Nós vivemos muito bem com essa constatação, que pode parecer surpreendente, mas que é óbvia: só falta você! Nós vivemos muitíssimooooooooo bemmmmmmmm tentando negar o que TODO MUNDO já percebeu, INCLUSIVE NÓS!
Cansei, ou melhor, cansamos! Falo por mim e todas as minhas amigas solteiras (e elas não são poucas!) que passam por essa situação. Resolvemos protestar! Afinal de contas, o problema não é estar só ou ser a última mulher solteira do universo, mas ouvir insistentemente, como um refrão, o óbvio: SÓ FALTA VOCÊ!

5 comentários:

Lady Lux disse...

Amiga, eu quero mais é que perguntem!!! Eu não fico nem um pouco ofendida!!! Quero mais é sobrar mesmo! Quem te garante que essas pessoas apaixonadas, casadas, etc. são realmente felizes? Vc sabe que os namorados,maridos, noivos e afins dessas pessoas sempre procuram por nós, as que sobraram? Pois é... Aoro ser solteira, adoro estar sobrando! E quando disserem: Só falta vc, vc responde: não, é vc que está faltando viver!!!!

Clark disse...

Xiii... Só faltou o “solteira-sim-sozinha-nunca” para completar o estereótipo, Luci... rs

(...) disse...

Gostei dessa Luci, uma pessoa decidida.

Mais vamos lembrar que quando se está solteiro sempre tem aquele dia, AQUELE dia, que você precisa de um namorado, nem que seja só pra te olhar... rs!
Essas pessoas que dizem "só falta você", são justamente as mesmas que falam porque você fez tal curso, as mesmas que falam porque você anda com Chico e não anda com Chica, que RECLAMA que você gosta de amarelo, porque ela gosta de verde e acha que é melhor. São pessoas que gostam de falar, mais que nunca estão prontas pra ouvir, cabe a nós ter um pouco de veneno e largar de vez em quando, se não... terminamos nos engasgando o o próprio.
Pessoas que cuidam mais da vida alheia, do que da sua própria vida.

Lila Beatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lila Beatriz disse...

Nossa, vocês ficaram tão exaltadas com esse post! Por que será???
Luci, q bom que alguém adora estar sobrando, há gosto pra tudo, amiga. Mas mantenho a bandeira: não me digam o óbvio... kkkkkkkkkk
Pois é, Clark, só faltou o triste "solteriro sim, sozinho nunca!".... rs!
Nay, o pior q nem sempre são essas pessoas, coitadas! Às vezes, confesso q elas nem perguntam por maldade, são até boazinhas... Mas mesmo assim ALGUEM AVISA q elas não precisam me(nos) dizer o óbvio???!!!! kkkkkk