sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O que a faz tão especial?

Estava eu entre provas, trabalhos e os delírios dos últimos dias, quando fui tomada de súbito (não tão de súbito assim...) por um questionamento: o que a faz tão especial?

Talvez ela mesma nunca tenha pensando nisso. Não sei. Se nunca pensou, aqui direi (ou diremos – é uma constatação plural!). Se já pensou, certamente não se deu conta da GRANDEZA da sua existência.

O QUE A FAZ TÃO ESPECIAL?

Não tentarei responder a essa questão. Seria uma tentativa tola...
O que a faz tão especial não pode (e nunca poderá) ser traduzido, ainda que as palavras sejam mágicas! Assim, é preciso dizer que as linhas que seguem é apenas uma tentativa de oferecer-lhe flores em vida.

Ela é ANTÍTESE, PARADOXO! Grande e pequena! Ou uma grande pequena! Branca e negra! Ou uma branca negra! Adorável e detestável. Ou detestavelmente adorável!

Ela é a INSPIRAÇÃO, o exemplo, a força de vontade. É a certeza de que somos capazes, de que podemos tudo. O céu não é o limite!

Dizemos mais.
Ela é a FORTALEZA. No tropeço, não nos deixa cair. Na queda, nos ajuda a levantar. Sem medir esforços, brigando com o mundo, se possível, movimenta o universo para ver cada uma de nós sorrir. Não é raro vê-la abrir mão da sua vida, das suas vontades, dos seus desejos, e esquecer de si para pensar em nós.

Ela é o REFÚGIO.Quando nada mais parece ter sentido, lá está ela (sorrindo) e nos fazendo acreditar na vida e no futuro.

Ela é uma HEROÍNA! Em todos os sentidos! Se alguém ousa desconfiar dos seus superpoderes, leia a sua história de vida, ou melhor, experimente fazer TUDO o que ela faz em 24 horas e 360 dias (inclusive preocupar-se com cada um de nós).

Ela é VERDADE! É aquela que diz o que todo mundo vê e hesita em dizer. Isso, muitas vezes, desencadeia o ódio, a vontade de dizer-lhe “umas poucas e boas”, afinal de contas “quem ela pensa que é?” Em fração de segundos, o ódio se esvai.... O amor por ela é sempre maior do que qualquer estranhamento ou verdade dita.

ELA NÃO É HUMANA. Desconfiamos de que tenha fugido do céu (do jeito que é rebelde!) para as nossas vidas, trazendo consigo muita beleza, grandiosidade e sabedoria.

Receba as nossas flores, amiga Vivian! E ainda assim ficamos por dizer...

7 comentários:

Vida disse...

Ai, amiga, que lindo! Que surpresa ler estas palavras tão especiais, de uma pessoa tão especial. Todos sabemos, no entanto, que há nesta sua descrição o exagero dos poetas, mas foi emocionante me ver 'contada' aqui.
Na primeira vez que li, estava envolvida em suas palavras, que sempre me encantam... e qual não foi minha surpresa ao ver meu nome ali. E li e reli umas dez vezes, me emocionando em todas. Vc me fez chorar, mas de alegria. Me encheu de um sentimento bom.
Obrigada, amiga.

Liu disse...

Bom saber que as pessoas estão descobrindo o que eu sempre soube...
Do alto de seu jeitinho irritante, da sua falação que não acaba nunca, ela é, sem dúvida, alguém muito especial, principalmente pra mim, que sempre a tive como exemplo.
bjos

Lu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu disse...

Falamos, ontem por telefone, sobre essa pessoa que tem tempo pra tudo, a Félix destemida que aprendi a respeitar, entender e amar. Quando penso em alguém que pode ajudar e deixar qualquer um pra cima, penso em Vívian. Penso nela também quando alguém pergunta se conheço alguma pessoa que fala pelos cotovelos...
Lila, você arrasou!

Luci Hora disse...

Sem comentários!!! AMO, AMO E AMO!!! Vida, vc é amelhor amiga que uma pessoa pode desejar na vida!!! AMO MESMO!!!

Lila Beatriz disse...

Amiga, não há aqui o exagero dos poetas. Como disse, você é que ainda não percebeu a grandeza da sua existência. Estou muito feliz por saber que você ficou tão feliz! E aquele abraço de ontem foi lindo! Sempre tive vontade de dizer-lhe essas coisas, mas você não me deixa abrir a boca........... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijo no coração!